Bem Vindo ao nosso Blog !

Que Deus possa abençoar a sua vida através deste Ministério , um grande abraço a todos os fãs e a todos aqueles que nos apoiam e conhecem a seriedade do nosso trabalho .
Deus os abençoe grandemente .
No amor do Senhor , AKTUS 29 .

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Crente passa por adversidade também sabia ?

Todos nós estamos sujeitos a adversidade nessa terra ( Provérbios 11:31- Eis que o justo é castigado na terra, quanto mais o ímpio e o pecador). Desemprego, conflitos familiares, traições, acidentes, enfermidades, todos estão sujeitos a isso.

Muitas vezes as adversidades em nossas vidas ocorrem por nossa culpa mesmo. Uma atitude errada, uma palavra precipitada, uma ação fora da vontade de Deus e a tribulação está diante de nós. Se uma pessoa fez ou se envolveu com o que não devia, com pessoas e com coisas que não devia, certamente colherá as consequências (Oséias 8:7a - Eles semearam ventos e colherão tempestades) dessas atitudes.

As adversidades além de ser por imprudência nossa, em alguns momentos pode ser permissão de Deus também. Existem 4 fatores que levam Deus a permitir que as adversidades passem na vida dos crentes e são eles:

  • Pecado (Provérbios 28:13 : O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.) - Muitas pessoas ficam reclamando que estão passando por problemas em sua vida, mas estão vivendo uma vida de pecado, uma vida que não agrada a Deus. Nesse caso a adversidade é o meio que o Senhor usa pra levar a pessoa a ser arrepender, a confessar seu pecado e a se consertar com Ele.
  • Frieza de coração - As adversidades podem surgir na vida do crente quando ele se mostra frio, gelado, indiferente às coisas de Deus. Esse crente acha por ter uma renda ou salário que ele consiga pagar suas contas, se vestir e alimentar-se razoavelmente bem, não necessita ter uma vida de comunhão com Deus.
  • Excesso de bençãos (Provérbios 27:7 : Quem está com o estômago cheio rejeita até o mel; mas, para quem está com fome, até a comida amarga é doce.) E ainda existe o caso daqueles crentes que entram em adversidade por terem recebido inúmeras bençãos do Senhor. Estavam buscando a Deus quando precisavam de alguma coisa, quando tinha alguma necessidade tanto física quanto espiritual, ai quando Deus proporcionou se esqueceu de Deus
  • Aprimoramento da fé (2 Coríntios 4.16-18 16 Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, 17 pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 18 Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.) E por último há aqueles casos em que o crente tem uma vida consagrada, íntegra, mas se vê em tribulação. Ele faz um auto-exame, não encontra nada de errado em si mesmo e fica confuso. O único por que disso é o aprimoramento da fé dessa pessoa. Deus deixa acontecer essas adversidades por que está querendo erguê-lo, através da luta, a um patamar mais elevado de espiritualidade.
Durante as adversidades procure se auto-examinar e busque descobrir o porquê de Deus. Pergunte pra si mesmo: ''Por que estou passando por essa luta ? Por que isso está acontecendo comigo?'' Deus certamente lhe dará a resposta, e além de dar as respostas te mostrará saídas, amenizará o sofrimento e ajudará você a resolver o problema. Deus tem um propósito para cada adversidade que passamos, cabe a nós agradecer em todos os momentos (1 Tessalonicenses 5.18 : Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.)

Lembre-se que a nossa esperança consiste em nossa fé na misericórdia de Deus e nos livramentos que Ele nos dá durantes as tribulações desta vida. Não transfira a culpa pra outra pessoa, reconheça e confesse o seu pecado. Não se isole , mas procure ajuda de pessoas que tenham a orientação de Deus e que você tenha confiança.

Para quem está passando por problemas nessas semanas, durantes esses meses a primeira atitude deve ser: lutar pra vencer. É preciso reconhecer que Deus está no comando da vida do cristão.

Tenham um resto de semana abençoada.
Fiquem com Deus, no amor de Cristo,
Lucas Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário