Então, disse Deus: ''Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade'' (Gênesis 2:18). Assim formou uma mulher e lhe deu como esposa. Depois, nasceram Caim e Abel. Foi assim que Deus instituiu o primeiro casamento e a primeira família. E Deus viu que tudo o que tinha era bom.
Estamos numa era dos ''descartáveis''. As tradições dos nossos pais e avós estão sendo rejeitadas sem uma análise para ver se são boas ou más - apenas porque são antigas! E além disso, os princípios bíblicos estão sendo rejeitados, muito sério isso. No mundo em que estamos, percebemos que os divórcios, que deveriam ser exceções, estão se tornando algo normal até no meio cristão.
Devemos agradecer a Deus pela nossa família todos os dias. Como vai a sua família ? Será que o seu comportamento tem atrapalhado a vida da sua família ? O que você está fazendo para contribuir para uma família bem ajustada ? Devemos pensar muito bem em nossas atitudes, pois é em casa que passamos o maior tempo do dia.
Não esqueça do potencial de sua influência no lar, ela poderá ser positiva ou negativa!
Lucas Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário