Com trechos do texto acima, podemos separar, separar não, pontuar a obediência em 3 pontos para a maior clareza do assunto.
1º: [...] O que ele quer é que façamos o que é direito, [...]
Fazer o que é direito? O que seria esse direito? Será que é ficar bebendo, fumando, se prostituindo, julgando os outros, apontando os erros dos outros, vivendo uma vida de aparência ou será que é viver uma vida em busca de santidade, vida de leitura da Bíblia, de consagração ao Senhor, vida de oração?
Precisamos rever e pensar no que estamos fazendo, se o que estamos fazendo agrada ao coração de Deus.
2º: [...] que amemos uns aos outros com dedicação [...]
Amar uns aos outros? Algo difícil né? Mas se sabia que isso é um mandamento colocado por Deus para nós? Na bíblia existem inúmeros versículos sobre o amor, e sobre o amar, coisas totalmente diferentes, mas é assunto pra outro estudo já. Em João 15:12 ( O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês) e João 15: 17 (O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros) deixam claro o nosso dever aqui na Terra.
Eu te pergunto: Nesses versículos, apenas nesses 2 versículos (João 15:12 e 17) , Deus está separando as pessoas que você deve amar? Ou está falando pra você amar a todos? A resposta está clara né? Então galerinha, vamos começar a pensar mais no próximo, a começar de mim, eu também preciso amar as pessoas mais incondicionalmente, sem medo de me machucar. Vamos ficar mais atentos as pessoas a nossa volta, perceber se alguém está passando por um momento difícil, abrace e beije as pessoas que você ama e as que você não ama também. Essas coisas simples nos fazem bem, são boas para o coração. Amar e ser amado nos mantém de pé, forte. Não se importe com as circunstâncias, apenas ame. Quando você ama, você está louvando a Deus, pode ter certeza disso.
E 3º: [...] e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus. [...]
Humilde obediência? Se a obediência em si já é complicada, imagina obediência com humildade. Devemos ficar atentos a 3 pontos essenciais: 1 - Leitura da bíblia, 2 -Vida de oração e 3 - Busca da santidade diária. Esses 3 pontos eu coloco na minha vida como alvos, pontos que necessito melhorar a cada dia, e que preciso aprender a fazer a cada dia para a melhor obediência.
Processo muito difícil, mas que exige a escolha de viver assim e a nossa renúncia das coisas velhas, das coisas do passado. Complicado né? Mas é apenas o início de um longo caminho que iremos percorrer aqui, pode ficar tranquilo (a).
Precisamos estar nos policiando a cada dia, aprendendo verdadeiramente a obedecer a Deus. Quem ama a Deus é mais feliz, vive melhor, tem uma família mais abençoada, consegue conviver melhor com as pessoas, ele espelha mais a luz de Cristo.
Vamos fazer o que é certo, direito, amar o próximo e viver uma vida de humilde obediência. O mundo está fácil para ninguém, então vamos ficar mais atentos as coisas de Deus, e deixar de lado as coisas do mundo, coisas essas que não nos edificam, que muito das vezes nos atrapalham a adorar a Deus, a ser mais obediente a palavra Dele, de uma forma geral a ser mais santos.
Obediência é a chave do sucesso e gera benção. Deus quer que o obedeçamos com sinceridade espiritual e não em submissão simbólica, pensem nisso.
Um grande abraço,
Que o Senhor esteja com você e com sua família.
Lucas Chagas
- Quanto mais seguimos os passos da obediência criamos um mandamento, achegarmos ao centro da vontade de DEUS, que o senhor continue abençoando-os . :3
ResponderExcluirE ta ai, Lucas Chagas sempre arrebentando
ResponderExcluirAdorei Lukinhas, tudo muito claro... Não devemos somente ler, mais sim colocar tudo em pratica... :D Adorei Tah... Miris
ResponderExcluir