Bem Vindo ao nosso Blog !

Que Deus possa abençoar a sua vida através deste Ministério , um grande abraço a todos os fãs e a todos aqueles que nos apoiam e conhecem a seriedade do nosso trabalho .
Deus os abençoe grandemente .
No amor do Senhor , AKTUS 29 .

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Por que somos assim ?


Em plena 1h30, e eu estava aqui escrevendo. Tentando escrever um pouco do que se passa dentro de mim, do que se passa à minha volta , do que passa nessa sociedade de pessoas que não se olham, passam do lado e fingem que não existe, ás vezes por orgulho, ou por medo. Mas não quero entrar no mérito da questão. Nessa reflexão quero me conter a falar sobre mentira.  Tema complicado né? Vamos tentar entender um pouco então...

Como sempre falo nos meus textos, primeiramente escrevo pra mim e depois pra edificação de você que ta lendo nesse momento. Também sou falho, pois sou ser humano e tenho minhas fraquezas. Estou aqui pra tentar auxiliar a você sobre esse tema, que de uma forma ou outra tem suas conseqüências ruins.

Primeiramente saiba que Deus detesta os mentirosos, e ama quem diz a verdade (Provérbios 12:22). Você prefere ser amado ou ser detestado por Deus? Quando falo detestado por Deus, não to falando da pessoa, mas sim do pecado que a pessoa ta cometendo, que no caso é a mentira.

A mentira como todo pecado pode se tornar um vício, e quando ela se torna um vício é difícil de controlar, pois uma mentira acarreta a outra, que por sua vez ‘soluciona’ o problema. Por que eu coloquei em aspas e itálico soluciona? Porque a mentira apenas mascara a solução do problema. Tem aquela frase bem conhecida de todo mundo: A mentira tem perna...? Então pra que mentir? Fala-me. Tem cabimento ficar inventando histórias, ficar criando maneiras de engabelar as pessoas? Chega e conta a verdade logo. É tão difícil assim? A verdade dói a todo mundo eu sei, mas a mentira corrói que é bem pior.

Além de colocar uma cortina na verdade a mentira ela destrói o ambiente entre as pessoas. A mentira é um desvio de conduta e de mau caráter que afeta diretamente os relacionamentos das pessoas, seja de pai pra filho, filho pra pai, irmã pra irmão, pastor pra ovelha, entre familiares, colegas de trabalho, qualquer relacionamento... Ela cria a desconfiança, a incredulidade, a suspeita, entre as pessoas. Deus nos ordena a rejeitar todas as formas da mentira seja como falso testemunho, engano, hipocrisia, fingimento, calúnia, desonestidade, fraudes, ou seja, rejeitar todo e qualquer tipo de mentira. 

Pronto, até aqui entendemos um pouco do efeito da mentira em nossas vidas. E ai? Devemos deixar como está? Ou devemos tentar melhorar, tentar mudar o quadro da nossa vida? É lógico que precisamos deixar de lado a mentira, como todo pecado. Mas como devemos fazer isso? Simples, mas exige nosso esforço.

Primeiro: Devemos abandonar a nossa velha natureza, que faz com que vivamos uma vida de pecados e que por meio dos desejos enganosos nos destrói (Efésios 4:22) ... Segundo: Já deixamos a velha natureza pra trás agora devemos confessar nosso pecado, toda mentira deve ser confessada, mostrando pra Deus e pra(s) pessoa(s) enganada(s) a verdade esclarecida (Tiago 5:16) . E por último não menos importante, devemos com a experiência de ser perdoado e de falar a verdade, devemos exortar nossos irmãos, pois esse pecado afeta diretamente o relacionamento como dito a cima e nós somos responsáveis para corrigir, admoestar, ensinar uns aos outros.

Devemos tomar a vida de Cristo como exemplo, tentando seguir os passos dele em todos os momentos. Em questão de mentira Ele nunca disse uma só mentira, como está escrito em 1 Pedro 2:22. Em todos os momentos da nossa vida, seja em momentos bons, momentos ruins devemos ter o mesmo pensar, agir, falar de Cristo, tentando imitar todas suas atitudes.

Que Deus possa estar no ajudando cada dia. Na sociedade em que vivemos sei que é difícil viver somente na verdade, porque esse mundo esta propício a fazer as coisas erradas, as coisas que não agradam a Deus. Mas nós como crentes devemos fazer a diferença nessa sociedade corrupta e imunda.

Deixo esse versículo pra você:Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na Fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo’ (Efésios 4:25). Deus nos abençoe grandemente, tenha o mesmo pensar de Cristo todos os dias. 


Fiquem com a paz e a graça imensurável de Cristo,
Lucas Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário